TIPOGRAFIA E PERCEPÇÃO VISUAL (2ª turma)

TIPOGRAFIA E PERCEPÇÃO VISUAL (2ª turma)

A definir (2017)

 

A tipografia constitui-se em elemento essencial no design gráfico e comunicação visual. Dentre suas diversas aplicações, destacam-se: identidades visuais corporativas, projetos editoriais, sinalização, embalagens, mídias impressas e digitais em geral. Para uma eficaz compreensão de uma mensagem é imprescindível que os caracteres sejam configurados em estilos adequados. Fatores como legibilidade e leiturabilidade podem ser aprimorados com técnicas baseadas em resultados de pesquisas das áreas de psicologia e fisiologia. Nesse sentido, o curso tem como objetivo instrumentalizar os interessados para a otimização dos processos de comunicação fundamentados na tipografia.

PÚBLICO-ALVO
Designers, diretores de arte, diagramadores, arquitetos, estudantes de design, arte, comunicação social, arquitetura, jornalistas, publicitários, produtores gráficos, ilustradores, artistas visuais, fotógrafos e demais interessados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Estilos tipográficos – do arcaico ao pós-moderno
Grafologia das culturas
Anatomia tipográfica
Famílias tipográficas
Ajustes ópticos
Legibilidade e Leiturabilidade

PRÉ-REQUISITOS
O curso exige não exige pré-requisitos

CARGA HORÁRIA: 8 horas
DATA: A definir
HORÁRIO: A definir
LOCAL: Porto Alegre/RS

MINISTRANTE: Rodrigo Fernandes Pissetti
Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Pesquisador na área de mídias digitais, atua como professor em curso de graduação e pós-graduação em design há cinco anos. Tem experiência em mídias digitais, sistemas de informação e comunicação visual.

Investimento:
R$120,00 – Inscrições antecipadas
R$120,00 – A partir de 3 inscrições
R$160,00 – Inscrições

INSCRIÇÕES