MARKETING EM ESPAÇOS COMERCIAIS

A definir (2017)

 

Marketing em Espaços Comerciais é um dos cursos do módulo “Design de Espaços Comerciais”, do programa Desenvolvimento de Marcas – Design e Gestão.

Os espaços comerciais estão na vanguarda do design de interiores contemporâneo, pela necessidade de constante atualização para manter sua competividade e atratividade. A gestão e design de espaços comerciais exige um perfil profissional especial, que domine teorias e métodos dos campos do design, comunicação, marketing, arquitetura e psicologia.

“A abundância de artigos que gera nossa sociedade força as marcas a intentar ser diferentes ou, ao menos, parecê-lo; para isso, o produto precisa estar cercado de um ambiente especial – e portanto, estar permanentemente atento às tendências do mercado – que o diferencie e o acentue aos olhos do consumidor, separando dos da concorrência.” (MINGUET, 2010)

OBJETIVO
Estudar o conceito e prática do branding, e sua extensão aos espaços comerciais.
Estudar a gestão e design de espaços comerciais por meio da abordagem interdisciplinar de teorias e métodos dos campos do design, comunicação, marketing, arquitetura e psicologia.
Estudar o papel e as competências de profissionais de distintas áreas, como arquitetos, engenheiros e psicólogos, no desenvolvimento de projetos de espaços comerciais de diferentes portes.
Estudar técnicas de planejamento, elaboração de projetos e gerenciamento de equipes multidisciplinares.

PÚBLICO
Comerciantes, industriais, proprietários e gestores de marcas, profissionais do branding, administração, marketing, vendas e publicidade, designers, arquitetos e psicólogos. Interessados na gestão de marcas de organizações privadas e públicas.

PROGRAMA DO CURSO
Marketing
Fundamentos de marketing
Estratégia de marketing para ambientes comerciais
Marketing de produtos e serviços
Espaços promocionais
Comportamento do consumidor
Pesquisa de marketing

Branding
Princípios do branding
Experiência da marca
Branding emocional
Brandscaping
Segmentos comerciais
Sítios comerciais
Auditoria de marca

CARGA HORÁRIA: 8 horas
DATA: A confirmar
HORÁRIO: 8h às 12h | 13h às 17h
LOCAL: Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo: Rua dos Andradas, 1223 |Porto Alegre/RS

MINISTRANTES:

Rodrigo Pissetti
Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Pesquisador na área de mídias digitais, atua como professor em curso de graduação e pós-graduação em design há cinco anos. Tem experiência em mídias digitais, sistemas de informação e comunicação visual.

Fernando de Oliveira Santini
Doutor em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS e Universidade de Caxias do Sul – UCS, possui mestrado em Administração pela PUC/RS (2008) e graduação em Comunicação Social pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA (2004). Atualmente é professor dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade da Serra Gaúcha – FSG e da Faculdade SENAC/RS. Coordenador da Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Vendas e Marketing da Relacionamento da FSG e Comunicação Estratégica de Marketing das Faculdades Senac/RS. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, pesquisa de mercado, gestão e estratégia.

Investimento:
R$200,00 – Inscrições antecipadas
R$200,00 – A partir de 3 inscrições
R$240,00 – Inscrições

Inscrições:
Inscreva-se na loja KORALLE, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00 e sábado das 9:00 às 15:00
Av. José Bonifácio, 95 – Porto Alegre (entre a Av. João Pessoa e a Rua Santana)

INSCRIÇÕES